“Marcas da Infância” é assistida por 300 pessoas na EMEB Deodato Janski

Cerca de 300 pessoas, entre diretor, vice-diretor, professores e pais de alunos assistiram no último sábado (3) na EMEB Deodato Janski, em Jundiaí, à peça “Marcas da Infância, idealizada para o Projeto Eu Tenho Voz do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), que orienta crianças e adolescentes sobre como evitar o abuso sexual, a violência e o bullying.

A procuradora aposentada, Tereza Kodama, voluntária do projeto afirmou que “os encontros proporcionados pela Secretaria de Educação do município, com os pais de alunos das escolas de Jundiaí, têm como objetivo orientar, educar e sensibilizar também os adultos para prevenir abusos e violência. Antigamente bater era uma forma de educar, hoje não é mais”.

Já a gestora da Secretaria de Educação de Jundiaí, Vastí Ferreira Marques, fez um exercício em quadra com os pais e disse: “que caso tenham dificuldade em lidar com situações de violência dentro de casa, podem procurar ajuda na escola”.

Vastí lembrou ainda da importância da formação de uma rede de proteção para os jovens. “As intervenções que estamos fazendo nas escolas de Jundiaí, depois dos altos índices de denúncias que recebemos, tem como missão criar uma frente ampla unindo as unidades de gestão da educação, assistência e desenvolvimento social, de promoção à saúde, de esportes e laser, da cultura e do Conselho Tutelar de Jundiaí”.

A educadora finalizou sua apresentação com uma orientação: “a criança que apanha aprende menos na escola, tem um rendimento inferior, será um adolescente que vai buscar fuga nas drogas, más companhias, e as meninas terão gravidez precoce. É importante ouvir o seu filho e sempre perguntar a ele o que está sentindo. Ouvir é uma forma de validar o sentimento do seu filho”.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo Ipam
Newsletter
Contato
  • Rua Tabatinguera, nº 140 - 14º Cj. 1317 - Ed. Roger Zmekhol - Sé
    CEP :01020-000 - São Paulo - SP
  • (11) 3105-9290
360BR