Eu Tenho Voz Na Rede promove capacitação de professores de Rio Preto

O Projeto Eu Tenho Voz na Rede, desenvolvido pelo Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), tem realizado nos últimos dias a capacitação de professores e educadores da rede estadual de Rio Preto para identificação e acolhimento das vítimas de abuso sexual infantil.

Os docentes da escola Professor Oscar Salgado Bueno, que estão recebendo o treinamento on-line, já assistiram boa parte das aulas da capacitação e nesta quarta-feira (18), por conta do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, desenvolveram um trabalho de conscientização sobre o tema. Outra escola do município que está recebendo a capacitação é a Pio X.

A capacitação é a primeira parte da ação do Projeto, que terá como próxima etapa a apresentação da peça “Marcas da Infância” para os alunos nas escolas estaduais, com a intermediação e supervisão de professores e de um juiz ou promotor que irá tirar dúvidas e ouvir eventuais denúncias.

Na última terça-feira (17) o treinamento dos professores de Rio Preto foi destaque no jornal Diário da Região, que publicou também um editorial ressaltando a relevância da iniciativa. Segundo a matéria publicada no periódico, no ano passado o município registrou 116 casos de estupro de vulnerável, violência sexual praticada contra menores de 14 anos, e neste ano, até o mês de abril, foram 290 registros de violência sexual contra crianças e adolescentes, 62 a mais do que o mesmo período do ano passado.

Saiba mais.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo Ipam
Newsletter
Contato
  • Rua Tabatinguera, nº 140 - 14º Cj. 1317 - Ed. Roger Zmekhol - Sé
    CEP :01020-000 - São Paulo - SP
  • (11) 3105-9290
360BR