Eu Tenho Voz é apresentado na EMEB Joaquim Candelário de Freitas
Na última quinta-feira (dia 31), o Projeto Eu Tenho Voz do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) esteve na EMEB Joaquim Candelário de Freitas, em Jundiaí, e exibiu para cerca de 900 alunos da instituição a peça “Marcas da Infância”. A apresentação teatral orienta crianças e adolescentes sobre como se defenderem contra a violência doméstica e o abuso sexual.
A juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, idealizadora do projeto e 2ª vice-presidente do IPAM, falou sobre o tema com os estudantes e explicou a importância de contar para alguém de confiança sobre situações de violência. “Recentemente capacitamos vários professores da região para saberem lidar com um tema tão difícil, que é o abuso sexual. Apenas nesta escola mais de 50 crianças relataram situações de abuso sexual, físico e psicológico, violência doméstica e de bullying”, disse a magistrada.
Também participaram da apresentação a diretora Karen Elaine da Silva Merlim, o coordenador Denis e a supervisora Renata Cristina Oliveira Longui.