Projeto Eu Tenho Voz volta a Jundiaí na EMEB Ivo de Bona
Nesta quinta-feira (18) o Projeto Eu Tenho Voz retornou ao município de Jundiaí para apresentar, na EMEB Ivo de Bona, a peça “Marcas da Infância”, da Cia Narrar Histórias Teatralizadas, que ensina as crianças a se defenderem de situações abusivas. As quatro apresentações foram para 1.300 alunos do ensino fundamental. O projeto atingirá mais quatro escolas neste semestre.
A 1ª vice-presidente do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) e coordenadora do projeto, juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, e a procuradora de Justiça, Wanderleia Lenci, foram recebidas pela diretora Priscila Alves da Costa e a vice, Aline Maria Anselmo Magalhães, e após as apresentações ficaram à disposição dos alunos para ouvir suas denúncias.
Vale lembrar que em 2022 a peça “Marcas da Infância” foi encenada em seis escolas municipais de Jundiaí, onde foram colhidas 104 denúncias pela juíza Hertha Helena de Oliveira e as voluntárias do projeto, a procuradora aposentada Tereza Kodama, as procuradoras de Justiça Wanderleya Lenci e Cristina Garreta Prats e a desembargadora do TJSP, Flora Maria Nesi Tossi Silva. As denúncias foram devidamente encaminhadas para os órgãos competentes para resolução.