São José do Rio Preto recebe Projeto Eu Tenho Voz do IPAM
Nesta quinta-feira (1º de junho) cerca de 700 crianças da E.E. Parque Nova Esperança, em São José do Rio Preto, assistiram à peça “Marcas da Infância” do Projeto Eu Tenho Voz, idealizado e coordenado pela 2ª vice-presidente do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira.
“Marcas da Infância”, da Cia Narrar Histórias Teatralizadas, ensina as crianças de uma forma lúdica a se defenderem de situações abusivas. Após as apresentações, a juíza Hertha Helena de Oliveira ficou à disposição das crianças para ouvi-las e receber denúncias.
Também estavam presentes nas apresentações a presidente do IPAM, juíza Ana Maria Brugin, os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), juízes Jayme Martins de Oliveira e Rogério Magnus Varela Gonçalves, o juiz da Infância e Juventude de São José do Rio Preto, Evandro Pelarin, a dirigente Regional de Ensino da cidade, Luana da Silva Garcia e a psicóloga do TJSP da Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto, Railda Ferreira Galbiari.
Após as apresentações o diretor da E.E. Parque Nova Esperança, Denis Vander Berti Rocha, falou da importância do projeto. Assista ao vídeo aqui.