Eu Tenho Voz faz mais 2 apresentações em Jundiaí

O Projeto Eu Tenho Voz, que tem como objetivo combater o abuso sexual infantil, idealizado e coordenado pela juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, 1ª vice-presidente do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), fez mais duas apresentações presenciais em escolas de Jundiaí.

Cerca de 200 estudantes da EMEB Marly de Marco Mendes Pereira, no dia 30 de junho, e mais 600 alunos da EMEB Deodato Janski, no dia 1º de julho, assistiram à peça “Marcas da Infância”, da Cia NarrAr Histórias Teatralizadas, criada especialmente para o projeto e que conta histórias sobre violência física e sexual contra meninas e meninos de forma lúdica, realista e empática.

Os alunos e alunas acompanharam atentos a apresentação e puderam fazer perguntas e denúncias pessoalmente para a promotora de Justiça Wanderléia Lenci e para a procuradora do Estado Teresa Kodama (aposentada). Até o final de julho acontecerão mais oito apresentações na rede pública de ensino.

“O projeto Eu Tenho Voz é maravilhoso e têm auxiliado as nossas crianças. Ele é muito necessário, muito valioso e tenho certeza que colheremos bons frutos”, registrou em depoimento abaixo Rúbia Soraya de Araújo, diretora da EMEB Deodato Janski.

“Não se pode ficar em silêncio. Temos de enfrentar os nossos medos e é importante fazer a denúncia”, reforçou a procuradora Teresa Kodama, após as apresentações. A promotora de Justiça, Wanderléia Lenci, explicou que os alunos receberiam a cartilha do Projeto Eu Tenho Voz, com orientações detalhadas sobre como fazer denúncias.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo Ipam
Newsletter
Contato
  • Rua Tabatinguera, nº 140 - 14º Cj. 1317 - Ed. Roger Zmekhol - Sé
    CEP :01020-000 - São Paulo - SP
  • (11) 3105-9290
360BR