Reportagem da TVTEC Jundiaí destaca Projeto Eu Tenho Voz do IPAM

A Fundação Escola TVTEC Jundiaí, canal multiplataforma do município, destacou a atuação do Projeto Eu Tenho Voz do IPAM em reportagem veiculada nesta semana. A matéria mostrou cenas da peça teatral “Marcas da Infância”, especialmente criada e apresentada pela Cia NarrAr Histórias Teatralizadas, e entrevistou a 1ª vice-presidente do Instituto, juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, idealizadora e coordenadora do Projeto.

O Projeto Eu Tenho Voz leva desde 2016 orientação e sensibilização aos alunos da rede pública de educação sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes por meio da apresentação da peça teatral e da presença de magistrados voluntários para esclarecer os estudantes sobre como denunciar.

“É uma realidade muito triste, e a nossa ideia era justamente trabalhar de uma forma para impedir ou acabar com a situação de abuso, nos casos em que isso estivesse ocorrendo. A gente queria também aproximar a magistratura da comunidade, por isso fizemos essa escolha de ir até as escolas, para estar exatamente no ambiente das crianças e incentivá-las a romper o silencio, porque o abuso perdura tanto tempo porque a vítima normalmente não pede socorro para ninguém”, explicou.

Assista à reportagem completa.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo Ipam
Newsletter
Contato
  • Rua Tabatinguera, nº 140 - 14º Cj. 1317 - Ed. Roger Zmekhol - Sé
    CEP :01020-000 - São Paulo - SP
  • (11) 3105-9290
360BR