Projeto Eu Tenho Voz é apresentado na EMEB Ivo de Bona

Na sexta-feira (26), a promotora de Justiça Wanderléia Lenci e a procuradora do Estado Teresa Kodama (aposentada) representaram o IPAM na quarta apresentação presencial deste ano do Projeto Eu Tenho Voz, realizado na EMEB Ivo de Bona, em Jundiaí. Participaram também a diretora da escola, Isa Régia, e a vice-diretora, Aline Magalhães.

Cerca 1.200 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, assistiram a peça “Marcas da Infância”, especialmente criada pela Cia NarrAr Histórias Teatralizadas, com os atores Patrícia Torres, Vânia Lima, Daniela Cavagis e Fabrício Zava, e que conta histórias sobre violência doméstica e sobre abuso sexual contra meninas e meninos.

As promotoras explicaram aos alunos que “é importante fazer denúncia sobre qualquer tipo de abuso, seja ele uma violência física ou sexual” e reiteraram que “o abusador sabe que faz algo errado e por essa razão ameaça sua vítima para não ser punido”. Ambas orientaram as crianças sobre a rede de proteção que existe e deve ser acionada, informando os canais para pedir ajuda.

Em um depoimento em vídeo, a diretora Isa Régia falou sobre a importância de o projeto Eu Tenho Voz ter chegado à escola. Assista aqui.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo Ipam
Newsletter
Contato
  • Rua Tabatinguera, nº 140 - 14º Cj. 1317 - Ed. Roger Zmekhol - Sé
    CEP :01020-000 - São Paulo - SP
  • (11) 3105-9290
360BR