Projeto Eu Tenho Voz na Rede é noticiado no Portal da Agência Brasil
Matéria “Projeto busca conscientizar crianças sobre abuso sexual” divulgada no Portal da Agência Brasil e no UOL, da repórter Mariana Tokarnia, detalha o Projeto Eu Tenho Voz na Rede que será lançado no próximo dia 24 (quarta-feira).
“O que a gente faz é estimular e oportunizar a denúncia. No momento que a criança tem aquilo guardado com ela há muitos anos e percebe que não é só dela, que isso acontece com outras pessoas, com outras crianças, e que existe a rede de proteção e que pode se valer disso, ela se sente estimulada a denunciar”, diz no texto a presidente do Ipam, Tânia Mara Ahualli, que é juíza titular da 1ª Vara de Registros Públicos, de São Paulo.
O Projeto Eu Tenho Voz na Rede vai oferecer também capacitação a professores, de forma remota. “Esse fator é muito importante porque nem sempre a criança denuncia após a apresentação [das peças de teatro]. Muitas vezes, ela vai amadurecer aquilo por uma semana. Os amigos, que normalmente sabem o que está acontecendo, vão dar um força para a criança procurar ajuda e ela vai acabar procurando ajuda com um professor que é mais próximo dela e com quem ela sente maior elo de segurança. É indispensável que esses professores estejam preparados para acolher essa vítima, colher essa denúncia para encaminhar”, diz a idealizadora e coordenadora do projeto, juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, que é 2ª vice-presidente do Ipam.
Imagem/Crédito: Agência Brasil/Marcello Casal Jr.
Acesse a matéria completa no Portal da Agência Brasil aqui.
Ou no portal UOL que reproduziu a matéria na íntegra. Aqui