E.M. Darcy Ribeiro recebe em Rio Preto o Projeto Eu Tenho Voz

Na última quinta-feira (26) o Projeto Eu Tenho Voz do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) esteve na Escola Municipal Darcy Ribeiro, na Vila Santo Antônio, em São José do Rio Preto. Cerca de 850 alunos assistiram à peça “Marcas da Infância”, que orienta crianças e adolescentes a se defenderem de situações de abuso sexual e psicológico.

A 1ª vice-presidente do Instituto, juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, idealizadora e coordenadora do projeto, discorreu sobre o tema com os estudantes, e após a apresentação revelou que foram recebidas 32 denúncias de jovens, a maior parte delas por agressão e abuso sexual. “Foram cerca de 60% dos jovens que conversaram comigo. É um índice bem alto”, afirmou a juíza, ressaltando que “no Brasil 80% dos casos de abuso sexual ocorrem dentro de casa e os abusadores são pessoas próximas das vítimas”.

Participaram também da apresentação o juiz Evandro Pelarin, da Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto, o diretor da E.M Darcy Ribeiro, Thierre Rafael Trajano, a secretária municipal de Educação, Renata Azevedo, membros do Centro Universitário Norte de São Paulo (UNORTE), que são parceiros do projeto na área médica e psicológica, além de membros do Conselho Tutelar.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo Ipam
Newsletter
Contato
  • Rua Tabatinguera, nº 140 - 14º Cj. 1317 - Ed. Roger Zmekhol - Sé
    CEP :01020-000 - São Paulo - SP
  • (11) 3105-9290
360BR