Eu Tenho Voz é noticiado também na TV Record de Rio Preto

O aumento da violência sexual contra crianças e adolescentes preocupa a cidade de São José do Rio Preto. Para enfrentar o problema a Vara da Infância e Juventude e a Faculdade de Medicina (FAMERP) de Rio Preto, uniram esforços para oferecer atendimento psicológico especializado para as vítimas que denunciam casos de abuso sexual.

Por outro lado, os órgãos públicos de Rio Preto fizeram uma parceria com o Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), e com o projeto Eu Tenho Voz, para levar às crianças e adolescentes de escolas públicas da região, por meio da peça teatral Marcas da Infância, ensinamentos de como se proteger e se defender de todo tipo de abuso e violência. Os casos denunciados pelos jovens, depois das apresentações da peça, que contam sempre com um juiz voluntário para ouvir os jovens, são encaminhados à Vara de Infância e Juventude de Rio Preto.

A TV Record de Rio Preto fez uma reportagem completa no SP Record sobre o tema no último dia 28 de julho, ouvindo a coordenadora do Projeto Eu Tenho Voz, juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, a coordenadora do Serviço de Psicologia da FAMERP, Carla Zanin e a psicóloga judiciária Railda Ferreira Galbiati.

“Desde que o projeto foi criado nós já atendemos 33 mil crianças, em várias escolas, em várias cidades, tanto no Estado de São Paulo, quanto nos estados de Santa Catarina e Paraná. Só no ano passado, em três municípios que estivemos – São José do Rio Preto, Guarulhos e Jundiaí – nós colhemos, ao todo, 350 denúncias das crianças e adolescentes. Portanto realmente é um número muito expressivo, significativo e preocupante”, alertou a juíza Hertha Helena.

Assista à reportagem completa aqui.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo Ipam
Newsletter
Contato
  • Rua Tabatinguera, nº 140 - 14º Cj. 1317 - Ed. Roger Zmekhol - Sé
    CEP :01020-000 - São Paulo - SP
  • (11) 3105-9290
360BR